Processo 5: Seleção de Candidatos

Este processo pode ser comparado a uma “Prévia” para identificação dos melhores candidatos para cada um dos distritos. No Aplicativo, esta seleção é vista por todos. Obviamente, o voto na urna SEMPRE será secreto.

Esta funcionalidade só estará disponível, respeitando a legislação eleitoral, após o prazo final para a apresentação da relação de candidatos (nominata) pelos partidos, que costuma acontecer na segunda metade de agosto do ano de eleições.

O Processo de Seleção iniciará logo após o encerramento do período das Avaliações e acontecerá ao longo de duas semanas, em duas etapas sucessivas, de uma semana.

Os melhores Candidatos de um Distrito, nos casos de Vereadores e Deputados, serão levados a uma pesquisa para se facilitar as decisões dos eleitores em concentrar seus votos.

A primeira etapa, sendo apresentado os 3 melhores candidatos avaliados do Distrito (*) e com a possibilidade do Eleitor escolher algum outro candidato de outro distrito e/ou prioridade;

A segunda etapa, visando obter-se a convergência em candidatos com maiores chances de serem eleitos.

Essas duas etapas ocorrerão em períodos a serem determinados e avisados pelos Administradores da VoteNet.

Os resultados poderão ser vistos em tempo real, podendo os eleitores mudarem suas opções, ao longo das semanas dessas Prévias.

===

(*) Observação:

Caso não existam 3 candidatos no Distrito do Eleitor que tenham a mesma Prioridade deste;

se buscará os candidatos melhores avaliados do Distrito do Eleitor, independente da Prioridade;

caso não se complete os 3 candidatos, se buscará completar com os melhores avaliados com a mesma prioridade do Eleitor, independente do Distrito.

<< Processo #4

Processos

Processo #6>>

LOGIN