Para os efeitos do Aplicativo, denominamos “Pessoa Pública” o integrante da rede VoteNet que se coloca disponível para ocupar cargos públicos, elegíveis ou não, e como tal aceita ser avaliados por qualquer eleitor, no aplicativo. Essas avaliações feitas podem ser vistas pelos demais.
Os eleitores da Rede VoteNet podem e devem incentivar outros integrantes da rede, com o perfil adequado, para tornarem-se uma Pessoa Pública.
Quem convida é o primeiro filtro e como tal ao convidar estará efetuando a acreditação daquela pessoa quanto aos aspectos fundamentais a qualquer contratação: competência e integridade (Referência: “The Speed of Trust”).
Os Eleitores, as Pessoas Públicas, Candidatos e Eleitos têm as mesmas prerrogativas de convidar, avaliar, selecionar, etc.
É o próprio usuário do aplicativo que muda e edita sua própria condição, passando de Eleitor a Pessoa Pública, Pré-candidato, Candidato ou Eleito em mandato. Isto é feito editando o seu perfil. Mais informações…
Como ao se cadastrar o Eleitor fornece seu bairro e prioridade, facilita ao aplicativo filtrar as Pessoas Públicas, de acordo com o perfil do Eleitor. O Eleitor tanto poderá mudar suas informações a qualquer momento, se desejar, ou fazer buscar de Pessoas Públicas em outras localidades e/ou prioridade.
As informações dessas PP/C são importantes para que os eleitores possam conhecer mais, interagir se necessário, usar no Processo #4 de Avaliação, divulgar em suas redes sociais os que julgarem merecedores de seu voto. O próprio link (URL) da PP/C pode ser usado para isto, bastando copiar e colar.
Na rede VoteNet, as PP/C são conhecidas por outros da rede e não “avatares” criados por marqueteiros políticos pagos regiamente.